Páginas

Pet Care, Cuidando dos Inocentes

Na revista 'Meu Pet' da edição número 42 fala sobre uma matéria MUITÍSSIMO interessante: HOSPITAIS VETERINÁRIOS PÚBLICOS. Resumindo tudo para vocês, é o seguinte: 

A matéria fala mais sobre a faculdade da USP (Universidade de São Paulo), porém diz que dentro da USP, tem um hospital que NÃO é público, cobra preços populares e tem como objetivo o atendimento de casos de interesse didático e científico, com a finalidade de formação de médicos veterinários na graduação, treinamento de programas de aperfeiçoamento e residência e a formação de pesquisadores, diz a professora e assistente técnico-científica da diretoria do hospital da USP, chamado HOVET. Ela completa: ''É uma importante ajuda para os animais. A formação dos alunos e treinamento profissional têm como intuito o melhor atendimento.'' 
Para ser atendido neste hospital, o animal passa GRATUITAMENTE pela triagem, que tem como propósito definir qual o grau de emergência para atendimentos melhores e especiais. A triagem funciona direto do HOVET de segunda à sexta dàs 8 da manhã à 1 da tarde (8h às 13h). 
A Universidade de São Paulo é conhecida como um dos melhores centros de ensino brasileiro, mas o que nem todos sabem é que dentro da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) funciona um hospital, fundado em 1981. 
O HOVET da USP presta serviço de BAIXO CUSTO em áreas como obstetrícia e oftalmologia, tratamento de reabilitação e entre outros. E além de cães e gatos, o hospital também atende aves, bovinos e equinos em geral. 
O público também vem de outros lugares como outros Estados e são atendidos normalmente. 
A especialidade da odontologia que o HOVET atende foca em ocorrências como dentes quebrados, mal posicionados, tumores orais e até dentes de leite que ainda não caíram. 
O Hospital Veterinário Público de São Paulo funciona há três anos e possui duas sedes: uma nas ZONAS NORTE e LESTE da cidade de São Paulo, nos bairros da Parada Inglesa e Tatuapé, respectivamente. Idealizado pelo deputado estadual Roberto Tripoli, é administrado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) em parceria com a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (ANCLIVEPA), que batiza o local. 
A prioridade de atendimento é de pessoas de BAIXA RENDA inscritas em algum projeto social, como Bolsa Família, e protetores de animais cadastrados. As especialidades do hospital passam por clínica geral, cardiologia, dermatologia, oncologia e neurologia. 

Cerca de 70% dos casos do hospital são de cães e gatos ATROPELADOS ou com tumores. ''Nosso público, em geral, é de donos que NÃO podem levar seus animais ao veterinário particular'', conta a veterinária Ivana Queiroz. ''Certa vez, uma cadela chegou ao local com um tumor que pesava quase 9 quilos. Ficamos felizes em poder ajuda-la.'', completa.  

Apesar de hospitais veterinários públicos ainda serem uma exceção, os hospitais universitários, como o já citado FMVZ ou Hovet da USP, podem ser ótimas opções quando surge um imprevisto. A Universidade Paulista (UNIP) tem tratamentos de urgência TAMBÉM, exames e até castração. E tamém não atendem apenas os pets pequenos, os grandes também podem como na USP. Também são realizados na UNIP cirurgia como a de coluna, catarata (visão) e retirada de tumores por um preço ABAIXO do mercado. CASOS DE URGÊNCIA NÃO PRECISAM DE HORA MARCADA (É claro!), MAS OUTROS SÃO ATENDIDOS SOMENTE COM AGENDAMENTO. 

Voltando a falar do hospital da USP, Hovet, o atendimento é de segunda à sexta dàs 7h am às 17h pm e a abertura de fichas dàs 6h am às 10h am. Aos sábados e domingos o funcionamento é EXCLUSIVO para retornos agendados e CASOS DE EMERGÊNCIA também. E para seu mascote ser atendido é necessário apresentar seu RG e CPF originais (nenhuma cópia) e um comprovante de endereço no nome do responsável pelo pet. 

Todos os pets que dão entrada no hospital ANCLIVEPA são atendidos no mesmo dia e encaminhados para a especialidade necessária. CASOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA RECEBEM PRIORIDADE NO ATENDIMENTO.
Aqui vai os endereços que eu encontrei e outros hospitais públicos: 
Hospital Público Veterinário do Tatuapé: 
Rua Serra de Japi, 180 Tatuapé São Paulo-SP 03309-000 Brasil Locais próximos/Referência: Chocolandia Tatuapé; Teatro Fernando Torres; Padaria Dona Izulina; Pg Prime Buffet Ltda 
Hospital Público Veterinário da USP (FMVZ ou Hovet):
Para mais informações além de endereço acesses o site da hovet usp:
http://www.fmvz.usp.br/hospital-veterinario

CAMPUS SÃO PAULO
Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo
Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87 – Cidade Universitária
São Paulo/SP – Brasil
CEP 05508 270
CAMPUS PIRASSUNUNGA/SP
Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo
Av. Duque de Caxias Norte, 225 Pirassununga/SP
Brasil
CEP 13635 900
Hospital Público Veterinário da UNIP: 
CAMPUS CAMPINAS/SP 
Rua Martinho Calsavara, 192
Campinas-SP
13056-524
Brasil
Locais próximos/Referência: Barril379; Confraria 1911; Sushi Universitário; Pizzaria Vicenzo – A Verdadeira Pizza Pré Assada. 
CAMPUS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP
Rua Doutor Pedro Luiz de Oliveira Costa, 1254
São José dos Campos-SP
12241-430
Brasil 

OUTROS CAMPUS DAS FACULDADES E OUTROS HOSPITAIS ESTÃO NESTE LINK ABAIXO (LISTA COMPLETA COM ENDEREÇO E PREÇOS DE CONSULTA MÉDICA VETERINÁRIA) 
Acesses http://www.bolsademulher.com/pet/precisa-de-ajuda-veterinaria-de-baixo-custo-ou-de-graca-listamos-algumas-alternativas-para-nao-deixar-seu-bichinho-sem-cuidado-necessario OBRIGADA PELA ATENÇÃO!!! E VAMOS CUIDAR MAIS DOS NOSSOS ANIMAIS DO PLANETA!!! 😀 A MÃE NATUREZA AGRADECE!!!

2 comentários:

  1. Oie, acho muito legal tem um hospital para nossos anjos de 4 patas que fazem do nosso dia especial e mais alegre, e pagar um preço acessível não é muito caro quando se trata da vida deles, adorei o post, e salvei os contatos, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe q bom q salvou.. salve e repassa qndo alguem te perguntar na rua, ou vc ver publicações na net pedindo vaquinha pra ajudar a saúde do animal.. eu salvei ja ;) q bom q curtiu, fico mt feliz!!

      Excluir